FRAN-CIS-CO

Francisco já fala ‘de um tudo’, menos o nome dele. Não adianta, não há o que faça com que ele diga FRAN-CIS-CO. Desde sei lá quando, que isso eu não lembro mesmo, toda vez que alguém pergunta o nome dele, ele responde: Cecé (ou Sessé, Cessé, Secé… sei lá, ele ainda não sabe escrever, então não sei como é - fica a gosto do freguês, por enquanto). Eu tento, tento, tento e nada do moleque pronunciar o nome que euzinha escolhi com tanto amor. Se ele soubesse o trabalho que eu tive pra convencer o pai dele pra que ele ganhasse esse nome, ele jamais faria essa desfeita com moi.

Hoje, na hora do jantar, minha mãe pegou um livro que a minha madrinha deu assim que ele nasceu, que conta a história de São Francisco. Eu, que sou agnóstica, nada tenho com os seres incríveis e invisíveis do além, nutro uma simpatia por este personagem católico. Vai ver que é por conta do seu amor pelos bichos. Super amo quem ama bichos. Ponto pro santo!!! Enfim, gosto do cara, então nem impliquei e nem dei sumiço no livro. Tá aqui pra ele ler ver quando bem entender.

Digitalizar0008

Então… Minha mãe mostrou São Francisco pra ele, os bichinhos todos, ele ficou encantado e tal e coisa, prestou a maior atenção. Lá pelo meio da história, perguntamos pra ele: Francisco, como é o nome desse moço? Francisco estava ainda engolindo a comida e esperou pra responder, que ele é bem educadinho e não fala com a boca cheia. Nessa fração de segundo meu coração se encheu de esperança: ele vai falar Francisco, ele vai falar Francisco… fiquei ali, esperando, super confiante, quando ele respondeu: CECÉ!

Fuéeeeeeeeeen! Faiô! :(

 

Então, tá, né? Cês fiquem aí com São Cecé, que eu vou ali chorar na cama que é lugar quente! #mimimi

4 comentários:

  1. Que delícia! Larga o menino quieto, ô mãe-mala, ele vai falar no tempo dele! :-)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha se tu soubesse a 'ginástica' que eu tive que fazer pra comocar esse nome nele, cê ia entender a minha 'frustração' dele dizer tu-do, menos o nome dele :P

      Excluir
  2. hahahahahaha! Já que ninguém chama ele de Chico (o apelido mais comum para o nome), agora que fique Cecé! Pelo menos foi ele mesmo que escolheu o apelido, não foi aquele coleguinha mala da escola... :P

    ResponderExcluir
  3. Ain, eu me morro de amores por esse Cecé!!! *_*

    ResponderExcluir