Dez!

Lindoooo!

Dez meses. Nunca dez meses passaram tão rápido! É incrível como um bebê aprende tanta coisa, se desenvolve tão rápido num espaço tão curto de tempo. De sementinha a esse bebezão que bate perna na piscina, e sabe me dar bronca, e me dá abraço apertado quando passa mais de meia hora sem me ver, foi num piscar de olhos. E hoje o meu pequeno tá completando 10 meses. E já tá crente que é gente. Cheio de quereres, de preferências, de personalidade. E é forte a personalidade do moleque. Se eu não fico esperta, ele manda em mim.

Dono do sorriso mais lindo e mais fácil do mundo, o meu moleque é um sedutor. Não há quem não se derreta por ele. E não é papo de mãe coruja não, tô falando sério. Francisco é daqueles que fazem uma pessoa parar na rua pra ficar olhando pra ele, e ele olha de volta, cheio de charme. Semana passada fomos ao shopping e não havia quem não se rendesse aos seus encantos. E ele gosta, sabe que tá agradando, aí faz todas as gracinhas. Fico feliz por ele não ser parecido comigo nesse aspecto. Não sei ser tão agradável quanto ele. Mas, olha, ele tá me fazendo aprender a ser mais tolerante e sociável. Mais um ponto pro moleque! Mal nasceu e já tá conseguindo o que eu achava impossível.

Francisco tem umas coisas muito curiosas. É meio lerdinho pra umas coisas e bem esperto pra outras. Ele já começa a perceber a forma das coisas e fica horas passando a ponta do dedinho indicador em torno de tudo o que passa pelas mãos dele. E por falar em mãos, ele parece um polvo. Entrar com ele numa loja é ter que virar um mutante com uns 35 olhos, pelo menos, pra ele não sair pegando e derrubando tudo o que vê e consegue alcançar. Geralmente eu tento estacionar o carrinho dele a uma distância segura, mas nem sempre é possível. E aí eu já perdi as contas de quantas vezes eu já tive que catar milhares de coisas pelo chão das lojas por onde passo com ele. Agora, esse negócio de engatinhar não é com ele. Muito atoladinho pra isso. Não sabe que tem joelho, e se sabe não faz a menor idéia pra que é que serve um. Ricardo outro dia colocou ele na cama de bruços, dobrava os joelhos dele e, quando soltava, o moleque mergulhava de volta no colchão. Foi engraçado. Prometo tentar outra vez pra filmar a performance do menino. Outra coisa muito engraçada é que ele desaprendeu a pular no jumper. Ele dava uns pulos muito sinistros, de tão altos, agora não pula nem a porrete. Trota mas não pula. Uma piada! Qualquer dia eu vou fazer um intensivão com ele, que não é possível que ele simplesmente não sabe mais fazer o que fazia tão bem. Culpa minha que brinquei bem menos com ele no período eleitoral. Mas nem me sinto (muito) culpada por conta disso, afinal de contas eu tava tratando do futuro dele quando me dediquei com afinco à campanha da Dilma.

Por falar em Dilma, tá chegando o dia em que vou passar mais de 24h longe dele pela primeira vez. Dia 1º de janeiro eu vou pra Brasília, para a posse, e volto no dia seguinte, pela manhã. Vamos ver como é que eu vou me comportar. Algo me diz que meu coração vai ficar menor que uma pulga anã. Vamos ver. Certeza que eu vou vir pra contar como foi ficar longe do pequeno.

Mas, antes disso tem o primeiro Natal dele, e com ele. Natal com criança é sempre bem mais legal, né? Tô até ansiosa pra ver como ele vai se comportar na noite do dia 24. Comprei uma camisetinha lindinha pra ele usar, e amanhã tenho que providenciar a famigerada e obrigatória foto com o Papai Noel. Há tradições que precisam ser seguidas. :)

2 comentários:

  1. Ôwn Ju que coisinha mais fofa!!!

    Nossa, imagino como foram esses dez meses, um apredizado em "conjunto" rs... É, passa rápido, e acho que pra vc passou mais rápido ainda.

    E de uma coisa eu tenho certeza, o Francisco é muito amado, por isso que ele é essa criança alegre, sorridente, cheia de vida. Uma criança que encanta todos...

    Você e o Ricardo são ótimos, e o junto com o Francisco fazem um trio perfeito!!^^

    Eita, já estou curiosa pra saber como será esse momento longe do Francisco!! rs

    Beijos linda!!^^

    Bom natal pra vcs todos.... e que o seu primeiro natal com o Francisco seja lindoooo!!^^

    Beeijos

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker