“Não quero mais colo, mãe!”

Cada dia uma novidade… Francisco, há mais ou menos uma semana, resolveu aprontar altos escândalos pra dormir (escândalo mesmo, daqueles que qualquer dia algum vizinho vai acionar o Conselho Tutelar, porque do jeito que ele grita, parece mesmo que está sendo espancado! 0_o), e foi difícil até descobrir o motivo de tanto drama. É que agora, meus caros, ele não quer mais saber de colo pra dormir. Ora pois, e como eu iria adivinhar, se até bem pouco tempo ele só queria saber de colo? A pessoa muda completamente e nem avisa, fica difícil adivinhar! Mãe é mãe, mas não é vidente!

Mas, e agora? Como fazer se ele não sabe ainda pegar no sono sozinho? Olha, deu o que fazer até eu descobrir que preciso deitar com ele na cama, e praticamente em cima dele, pra que ele consiga cair nos braços de Morpheu. Mas nem sempre funciona. Olha, é uma ginástica, viu? Pega daqui, dança dali, sacode de lá, canta de cá… Essas criaturinhas tinham que nascer sabendo falar. Ui, facilitaria muito a vida da gente! Não sei não, mas ainda acho que eu vou ter que rebolar muito com esse menino…

_________________________________________________________________________

Francisco 4 meses 388

Alimentação – Estamos evoluindo bem! A banana já vai toda, sem reclamação. A papinha está indo pro mesmo caminho. Metade do prato vai bem, ele até abre o bocão pra próxima colherada, mas depois da metade o bicho começa a pegar, aí eu chamo o Barney pra me ajudar e, enquanto o dinossauro rosa canta que “Amo você, você me ama, somos uma família feliiiiiz…” ele vai abrindo a boca e comendo. Até que o prato vai todo!!! \o/ E depois ainda rola uma geléia de mocotó!

Hoje vamos novamente ao pediatra, para adicionar novos alimentos ao cardápio.

E, enquato isso a mamãe aqui assiste o bebê crescer. Dá uma alegria, e ao mesmo tempo uma melancolia… Essas coisas bestas de mãe!

2 comentários:

E-familynet.com Ticker