“Comer, comer… é o melhor para poder crescer…”

Na última consulta, dia 18/06, Francisco estava pesando 7,350kg e medindo 65cm. Hoje voltamos ao pediatra e, 20 dias depois, o danado cresceu 1cm e engordou mais 400g: 7,750kg e 66cm. É por isso que a minha coluna tá pedindo arrego!!! Ui!

Mas a vedete da consulta hoje foi o novo cardápio do moleque. Mês passado já introduzimos o suco de laranja, e agora, a partir de amanhã, vamos começar com banana amassada e sopinha de legumes com carne (magra). Meu filho agora vai começar a almoçar, gente!!! Sabe lá o que é isso? 

201710900
Fiquei meio assustada com isso, já que ele só tem 4 meses e meio, mas como ele só mamou no peito até 1 mês, o pediatra acha melhor já começarmos a introduzir novos alimentos, pra não haver possibilidade de déficit nutricional. Ok, ok! O cara é bom, me explicou mil vezes e me acalmou bastante. Disse pra eu ir introduzindo aos poucos, pra ele ir se acostumando com a nova alimentação. Tenho certeza que ele vai comer sem reclamar… Já eu ainda não me acostumei com a idéia de que meu bebê vai comer de verdade. Ai, o tempo passa muito rápido.

Saímos da consulta e fomos em busca da cadeirinha de alimentação, de pratinhos e talheres para o pequeno. Amanhã eu vou, pela primeira vez, cozinhar pro meu filhote. 

É… cabô a moleza!!!

Update: Eis o vídeo do moleque comendo banana pela primeira vez:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker