"É manha..."

Toda vez que eu comento com alguém sobre a dificuldade que o Francisco tem de dormir de dia, que ele só consegue se for no colo, 99,9% das pessoas me dizem que é manha.E dizem com uma cara de reprovação, como quem acredita seriamente que ele faz isso de propósito e eu, a tonta, caio na esparrela dele.

Já me disseram que ele estava fazendo manha aos 20 dias de idade, pode?

Pra começar, se for a malfadada manha, porque ele não faz isso à noite? (são 22:00h e ele tá dormindo sozinho, lindamente, sem nenhum problema). Depois, se for manha mesmo, o que devo fazer? Deixar o bichinho se esgoelando no berço até cansar? Aaaaaaaaaaaaaaaaah, mas não deixo mesmo!!! E que ninguém venha com a velha história de que chorar faz bem. Faz bem pra quem, cara-pálida? Acho o ó esse negócio de deixar criança chorando no berço "pra não pegar manha". Se eu sou a pessoa que ele tem como referência de carinho, amor, proteção, se é comigo que ele conta pra tudo, como é que eu vou ignorar o choro do meu filhote? Nem pensar! Não agora, não quando ele ainda está descobrindo o mundinho pra ounde eu o trouxe.


cansada, detonada, acabada, mas feliz demais
e aproveitando enquanto ele ainda cabe no meu colo!

E, também, passa tão rápido, acaba tão depressa essa fase que eu é que não vou desperdiçar nenhum minuto que eu puder tê-lo no meu colo. Tenho certeza que eu vou morrer de saudade desse tempo, porque há de chegar o dia em que eu vou querer pegá-lo no meu colo e quem não vai querer é ele.

Eu vou tratar de aproveitar pra chamegar muito o meu bebê, tanto quanto eu puder e quanto ele quiser. Não quero, depois, daqui a dez anos, pensar que eu não aproveitei bem como deveria, e poderia!

2 comentários:

  1. Tá certinha, amiga!! Tem que mimar, mesmo. É seu, foi vc que fez então, pronto, acho judiação deixar chorando, tb!
    Ele tá mais lindo a cada dia...
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Raquel Cunha Oliveira9 de maio de 2010 às 23:23

    Ai nossa, sou tão bobaaaaaa, me emocionei com o que vc escreveu sobre:" Tenho certeza que eu vou morrer de saudade desse tempo, porque há de chegar o dia em que eu vou querer pegá-lo no meu colo e quem não vai querer é ele", ainnnnnnnnn, eu sei que isso é uma verdade mas de hj já estou sofrendo só em pensar... como sou boba!! :(

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker