Passadinha Rápida

Eu sei que eu tenho vindo pouco por aqui, menos do que eu deveria e menos do que eu gostaria! Na verdade ando com uma preguiça monstro de escrever e seu que vou morrer de me arrepender daqui uns anos.

O pequeno está cada dia mais lindo, mais levado e mais esperto. Falando pelos cotovelos, quando não está puxando assunto (e ele puxa mesmo), tá cantando pela casa! Coisa marlinda da mamãe! :)

De vez em quando me surpreende, com frases como “Olha, mamãe, que lindo!”, ou com um “Mamãe, você é linda!”, assim, do nada! Ou avisa que “Cecé tá cansado!”

Meu moleque tá virando um rapazinho. Já diz o que quer e o que não quer (e jura que tudo tem que ser do jeito dele… aham…), já explica o que tá sentindo, já sabe dar nome aos seus sentimentos, às coisas que precisa. E já tá querendo saber o porquê de um montão de coisas.

Já entende o que é certo e o que é errado, já sabe quando eu estou triste ou brava, e logo vem tentar resolver, jogando charme, me dando beijos e dizendo que me ama!!!

E tá teimoso. TUDO é uma luta, minha gente! Botar no banho, tirar do banho, botar pra dormir, tirar da cama, tirar a roupa, botar a roupa… Tu-do! Nadica é na hora que a gente quer, nada é simples e não há situação em que ele me atenda na hora (a menos que eu tenha algo pra negociar – mas há coisas que não cabem negociação alguma). Ufa! Mas há também, e claro, momentos maravilhosos. Meu filho é meu companheirão!!!

2 comentários:

  1. Essa fase da falação deve ser a coisa mais deliciosa do mundo, né? Ver um ser humano aprendendo a se expressar... que mágico!

    Lindo Cecé. Linda mamãe do Cecé. Lindinhos vcs todos da família(hj tô romântica <3).

    ResponderExcluir
  2. Saudades de "ouvir" sobre o Cecé. Vc nos deixa orfã, Juliana Freitas!

    Não é para pressionar, não, só pra ser sincera ;D

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker