Colocando o blog em dia :)

 

5 com 5 meses

 

Nossa… Francisco já está com 8 meses e meio. A última vez que contei alguma coisa dele aqui ele estava começando a aventura de ingerir sólidos, um pouquinho de cada coisa, cada coisa de uma vez. Quatro meses depois o moleque virou uma draga. Come de tudo, sem reclamar. Quer dizer, ele reclama quando acaba!

E tá um fofoqueiro, viu? Não pode ver ninguém conversando, qualquer pessoa, que logo dá aquela pescoçada pra prestar atenção na conversa. Não perde um movimento de quem quer que seja. Como gosta de ver as pessoas falando.

 

6 com 6 meses

 

Engatinhar, até agora, necas, mas já quer ficar de pé o tempo todo (como se conseguisse se sustentar nas próprias pernas – mas é pra essas coisas que ele tem mãe, né?) e, quando está de pé, quer andar. Tão bonitinho, um pé, depois outro. Claro que ele quer dar passoas maiores que as pernas, né? E o pé vai láaaaa no alto. :)

Quando ele tá no tapetinho dele, e quando ele não está desmontando o tapetinho, mesmo sem engatinhar, ele não se faz de rogado, cola a barriga no chão e vai rodando, até chegar onde ele quer. Coisa mais normal é colocá-lo no tapete e um minuto depois ele já está no meio da sala.

 


com 7 meses

 

Enfim, depois de meses de sofrimento, saiu o primeiro dente dele, no dia 30 de outubro. E é afiadinho o danado do dente. De vez em quando ele me dá umas mordidas doídas. E logo devem sair mais três, pelo menos. O vizinho do de baixo, que já saiu, e mais os dois caninos superiores. Fico devendo foto porque é bem difícil conseguir olhar o dente, que ele não deixa, imagina que dureza não é tirar a foto?

Fala pelos cotovelos. É o dia todo no bababibabá bebebábababi mamibabe vrrrrrrrrr :))) E ri. Como ri esse moleque! Nunca vi sorriso tão lindo, e nem tão fácil. Ele anda na rua distribuindo sorriso pra todo mundo, e não há quem não se derreta (a não ser os pediatras, mas esse é assunto para a próxima postagem). E por falar em rua, bem… imaginem um cachorrinho quando vê a coleira e já sabe que vai passear? Fica todo feliz, né? Abana o rabo, baba, não sabe o que faz. Pois é. O Francisco é igualzinho. Só troque a coleira pelo carrinho e esquece o rabo, que ele não abana, mas só porque não tem:)))

8 com 8 meses

3 comentários:

  1. Coisinha mais gostosa!!!

    Ju, parabéns!! A cada dia que passa o Francisco está mais beeeelo!!!^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ain, Ju! Tu tava devendo mesmo o Francisco pra nós. Ele, pra nao dizer a senhora, ficou tão ligado (ehehe) em política que esqueceu de nos contar todos esses passinhos que deu nesse ínterim.

    Ainda mais para mim, que sempre babava as fotos dele no Orkut e agora nao posso mais. Bááá. Ok, Flickr! Mas tu demora a postar tb, hehehe

    Eita, Francisco tá prestes para completar um aninho...que lindo e saudável o mini galã da blogosfera \o/

    ResponderExcluir